sábado, 15 de agosto de 2009

Inaugurada a galeria de artes do centro cultural de Luziânia

Ontem a noite a muito aguardada galeria de artes do centro cultural Abigail da Silveira em Luziânia Goiás foi inaugurada. É com certeza uma bela galeria que poderá estampar com destreza as artes luzianienses e muitas outras. A artista plástica Marta Cassiano foi a privilegiada em poder ter suas telas a mostra na nova galeria. São 31 telas de muito bom gosto que retratam várias cenas. Uma imagem recorrente em todas as telas é a presença feminina que a artista consegue retratar com maestria em muitas nuances delicadas e que transferem a essência da mulher aos olhos do espectador.

O presidente da câmara de vereadores de Luziânia Gastão Leite, representando as autoridades do municipio destacou a importância da nova galeria para a cidade dizendo que Luziânia realmente merece um espaço bonito e moderno para expor a arte produzida por aqui.

A nova galeria de artes não perde em nada para as melhores galerias do estado. O espaço é amplo, a iluminação é primorosa o que realmente valoriza em muito o que está sendo exposto. Está bem localizada no centro cultural em frente a prefeitura de Luziânia. Foi bem elaborada para constar no prédio de projeto do renomado arquiteto Oscar Niemeyer que foi inaugurado na cidade em 2008.

A galeria fica na entrada do cine teatro do centro cultural e poderá ser um aperitivo para os que forem apreciar a sétima arte.

Todos os presentes elogiaram a artista plástica de Luziânia Marta Cassiano. Novos equipamentos culturais são sempre bem vindos em uma cidade pulsante como Luziânia. A cidade merece realmente todo o investimento na área cultural que for possivel. Esperamos que essa nova galeria não aposente a já tradicional galeria de artes José Dilermando Meireles e sim que ela possa ser mais uma opção aos artistas para expor seus trabalhos. E que a galeria que fica no centro poliesportivo possa ter sua merecida reforma e ser novamente apresentada ao público que deseja respirar a arte.

Nenhum comentário: