sábado, 28 de janeiro de 2012

Diretor de prefeitura em Luziânia é preso por extorsão mediante sequestro

Policiais civis de Tocantins prenderam ontem o diretor da Divisão de Trânsito e Transportes Urbanos (Dittur) de Luziânia (GO), Marcelo Lemos de Assis. Com o auxílio da Força Nacional de Segurança, uma equipe da Delegacia Especializada em Investigações Criminais Complexas (Deic) de Palmas (TO), em cumprimento a mandado de prisão temporária, o deteve por suspeita de extorsão mediante sequestro. As vítimas são o gerente de uma agência do Bradesco em Porto Nacional (TO) e a família dele, em dezembro.

Passando-se por agentes de saúde, dois homens chegaram à residência do gerente por volta das 12h de 29 de dezembro último, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública de Tocantins (SSP-TO). Panfletos de prevenção à dengue faziam parte do disfarce. Na casa, estavam a esposa e dois filhos do bancário, que, ao chegar, encontrou os familiares rendidos pelos assaltantes. De início, a dupla exigiu, sob ameaça de morte, o pagamento de R$ 100 mil.

O gerente foi até a agência. Após convencer os bandidos que o banco não possuía o valor cobrado, o bancário conseguiu cerca de R$ 60 mil, quantia entregue a um dos homens. Outro comparsa seguia com a família, até saber do repasse do dinheiro.

“Após o pagamento desse resgate, a família foi liberada em Palmas, a 60 quilômetros da cidade do crime”, relatou o delegado titular da Divisão de Repressão ao Crime Organizado da DEIC-TO, Claudemir Luiz Ferreira, que foi a Luziânia. Segundo ele, Assis foi preso quando voltava ao município goiano, na tarde de ontem. “Ele é suspeito de participação em extorsão mediante sequestro”, disse. Capturado em Cristalina, Bruno Caixeta Gondim também era procurado.

As prisões ocorreram em razão de mandados de prisão temporária — de 30 dias, renováveis pelo mesmo período — emitidos pela Justiça de Tocantins. Até o fechamento desta edição, Assis não havia sido ouvido pela polícia. Para o delegado Claudemir Ferreira, há indícios da participação de Assis na extorsão mediante sequestro — crime hediondo, com pena de oito a 15 anos de prisão.

“Trabalhamos com todas as linhas possíveis. Usamos vídeos, rastros telefônicos, impressões digitais”, detalhou. Casa e carro do gerente também foram periciados. “Em tese, de acordo com a investigação, ele (Marcelo de Assis) teria participado de toda a ação”, afirmou.

O Correio tentou localizar um advogado do diretor da Dittur, mas não obteve retorno. A reportagem também ligou para a Prefeitura de Luziânia, sem sucesso.

Fonte:Correio Braziliense
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/01/28/interna_cidadesdf,287936/diretor-de-prefeitura-em-luziania-e-preso-por-extorsao-mediante-sequestro.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Luziânia se prepara para o Candangão 2012

O Luziânia joga, neste sábado (28), o segundo amistoso preparatório para o Candangão 2012. Após vencer o Valparaíso no último fim de semana, por 2 a 0, o azulino goiano encara a Sociedade Esportiva Patrocinense, de Patrocínio/MG. O jogo está marcado para às 16 horas, no estádio Serra do Lago.

Na última sexta-feira (27), o time realizou um treino tático, com coletivo, visando à preparação para o amistoso. Após uma conversa com todo o grupo, o técnico João Carlos Cavalo dividiu os jogadores em grupos para trabalhos técnicos, táticos, de posicionamento e saídas de bola. O treino intenso e movimentado teve também cobranças de falta, pênaltis, finalizações, cruzamentos, cabeceios e passes.

No decorrer das atividades, o goleiro Juninho sofreu uma lesão e passará por ressonância magnética para saber a gravidade da lesão e a possibilidade de entrar em campo no amistoso deste sábado (28).

O time do Luziânia entra em campo neste sábado com a seguinte formação: Edimar, Romarinho, Perivaldo, Galego e Iron, Niedson, Zé Ricarte, Lucas e Evilásio. Kabrine e Nelisson.

A estréia no Candangão 2012 é contra o Brazlândia, dia 12 de Fevereiro, às 16h, no Serra do Lago. Para isso, o técnico João Carlos Cavalo já pediu que a diretoria do clube agendasse mais dois amistosos até lá.

Por Felipe Chaves/CDE
em 28/Jan/2012 às 10:49
Fonte: http://www.clubedoesportedf.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=3106