domingo, 11 de abril de 2010

Polícia encontra seis corpos de jovens assassinados em Luziânia Goiás









Fonte Globo News

Polícia diz ter encontrado os corpos dos seis meninos desaparecidos em Luziânia Goiás

Neste sábado, suspeito confessou assassinatos e indicou local.
Polícia Civil disse que os corpos irão para o IML para identificação.
A Polícia Civil de Goiás informou neste domingo (11) que os corpos dos seis meninos desaparecidos na cidade de Luziânia (GO) desde o fim do ano passado foram encontrados. No sábado um suspeito de cometer os assassinatos foi preso e confessou o crime. Segundo a polícia, o suspeito, um pedreiro que já teria cumprido pena em Brasília por outro crime, indicou o local onde enterrou as vítimas- uma fazenda entre Luziânia e Cristalina (GO).

Nesta manhã, durante uma operação da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Federal, os corpos foram desenterrados.De acordo com o delegado-chefe de Comunicação da Polícia Civil de Goiás, Norton Luíz Ferreira, a área é de difícil acesso. “Os corpos estavam num vale muito íngreme, de 100 metros de profundidade”, disse ao G1.

No local foram apreendidas, segundo Ferreira, duas bicicletas, que seriam das vítimas, e um a marreta, provavelmente utilizada no crime. “Foram apreendidas duas bicicletas que tudo indica serem das vítimas e uma marreta, que achamos ter sido usada para matar os meninos”, contou. De acordo com o delegado, o trabalho de busca foi acompanhado com comoção por familiares. Os corpos serão transferidos para o Instituto Médico Legal (IML) para a identificação oficial por teste de DNA.

Segundo o delegado, o assassino oferecia dinheiro para convencer os jovens a ter relações sexuais com ele. Depois, o criminoso atraia os meninos para o vale, onde existe um lago, prometendo “uma pescaria”. O suspeito afirmou que matava as vítimas a pauladas, segundo a polícia. Ele está preso no Complexo de Delegacia Especializada de Goiânia. De acordo com Ferreira, o suspeito foi transferido para a cidade “por questões de segurança”. “O clima em Luziânia não é bom”, disse.

Fonte G1 www.g1.globo.com