quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Lembranças das belas praças de Luziânia.

 Nesse post eu gostaria de falar da praça onde outrora ficava a bela fonte luminosa, aquela alí bem em frente à Praça das Três Bicas. Você não sabia que já houve uma fonte luminosa lá? Que pena. Quem se lembra recorda com saudade daquelas belas luzes que, mesclada com um chafariz de águas coloridas, embelezava nossa cidade. Era muito bom ver aquela praça povoada, habitada, frequentada pelos moradores. Alguns paravam seus carros na rua para poder apreciar nossa bela praça. Pais com seus filhinhos, brincavam com eles, mostrando a beleza ofuscante das luzes da fonte. Senhoras faziam suas caminhadas e vez por outra se perdiam com o olhar e o pensamento em tempos passados. Jovens meninas se exibiam em frente suas câmeras, registrando como plano de fundo luzes multiplas e belas. Que saudade! Tive a oportunidade de registrar algumas imagens belas daquela fonte. Alguns mais experientes das vivências luzianienses talvez se recordam de quando na mesma praça revisitada havia uma outra fonte luminosa que também se foi. Na nossa linda cidade de Luziânia havia uma outra fonte luminosa naquela pracinha bem abaixo da igreja Matriz. Aquela fonte luminosa era um primor e ornava nossa cidade com maestria. Luziânia é uma cidade ímpar e fácil de ser embelezada. Com um pouco de esforço e boa vontade as coisas podem acontecer e acontecem.
Um bom exemplo disso é a nova praça Evangelino Meireles no centro da cidade. Diga o que disser, a obra ficou linda e é funcional. A praça é um excelente ponto de encontro de pessoas e de experiência gastronômica. Ficar um pouco alí faz bem. Em breve certamente poderemos assistir espetáculos artísticos no palco que existe e complementa o projeto. É bom notar as novas praças que são construidas nos bairros da cidade de Luziânia e que servem ao propósito de ajuntar as pessoas e socializá-las. Com tantas boas recordações que povoam nossa mente, seria como um sonho bom realizado se aquela praça, quase invisível na atualidade, pudesse como que resurgir e encantar, nem que fosse só por um tempo, nós os que amamos o lugar onde moramos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pena que tudo isso é passado e que as pessoas citadas neste texto não se encontrem mais com tanta frequência, Luziânia deixou de ser uma cidade tradicional, para se tornar uma cidade dormitório e albergue para os andarilhos nada contra eles que largam suas cidades para virem aprontar aqui. Admiro aqueles que aqui chegam com o propósito de contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade, tenho que reconhecer que esta foi a única administração capaz de fazer algo de diferente durante todos estes anos, mudando o aspecto físico,urbanístico, social, cultural e social, Luziânia apesar de todos os problemas, problemas estes que também inclui a famigerada droga dita social ainda é um lugar bom pra se viver e criar nossos filhos. "Em meio a tudo isso ainda encontramos pessoas com as quais ainda podemos contar."