segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A preocupante viagem do prefeito de Luziânia.




Hoje logo pela manhã na Câmara Municipal de Luziânia Goiás, houve uma sessão extraordinária, presidida pelo vereador Gastão leite (PSDB), para tratar de assuntos de interesse do município. O assunto de ‘interesse’ em questão envolvia a viagem do prefeito Drº Célio Silveira (PSDB) aos Estados Unidos.



A vereadora Cassiana Tormin (PT), pediu que fosse esclarecido algumas informações sobre a viagem, como qual é o destino, que tipo de negócios serão tratados, quem irá nessa viagem, quanto custará essa viagem e quem vai pagar a conta. Segundo a vereadora Cassiana, alguns políticos influentes do estado de Goiás, viajarão para participar do aniversário de um grande empresário do ramo de frigorífico. Com este questionamento da vereadora Cassiana surgiu uma grande questão entre os vereadores sobre a necessidade de se esclarecer esses assuntos sobre a viagem do prefeito. Para os vereadores da situação essa discussão era extremamente desnecessária visto que a viagem seria para os ‘interesses’ do nosso querido município. Alguns dos vereadores defederam veementemente que o prefeito não precisaria de dar satisfação de sua ausência de nove dias do comando da cidade, pois a conta seria paga pelo próprio prefeito. O questionamento que fazemos é o seguinte: Mesmo sendo uma viagem paga com recursos próprios, entre esses recursos próprios não estão o salário do prefeito? E quem paga o salário do prefeito e dos vereadores? Não somos nós? Depois de acirrada discussão o presidente deu por encerrada a sessão. Foi interessante ver a posição firme dos ‘amigos’ do prefeito em defendê-lo. Pareciam leões de chácara encurralando a presa com seus muitos argumentos pouco convincentes. Os que não estiveram do lado do prefeito ou que simplesmente se omitiram nessa questão se deram ao trabalho único de ficar sentados e assistir, assim como nós, a interessante discussão. Pela primeira vez em muitos anos vi uma discussão desta na câmara de vereadores. Esperamos poder ver novos embates que visem o aprimoramento e abertura de visão dos políticos da cidade. E que todos os vereadores possam desenvolver a consciência de que nós do povo precisamos sim saber como e com o quê é gasto o nosso suado dinheiro.

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo comparecimento e pelo registro. A força de quem deseja trabalhar com seriedade é a participação popular. Quanto maior a consciência, a presença e cobrança, maior o compromisso dos mandatários públicos.
Gde abraço!
Cassiana

Anônimo disse...

Muito interessante esse trabalho a favor da cidadania. Sucesso com seu blog. Viva a Democracia!!! Didi Viana, Sec.Geraldo PT-Luz.

Anônimo disse...

Tinha certeza de que quando vi o nome de Cassiana eleita vereadora, os rumos da câmara municipal ia mudar para sempre... Parabéns pelo debate... Agora vamos ver nessa cidade que temos pessoas novas e comprometidas com a democracia.

Demontier Camelo
demontier.administrador@gmail.com

Anônimo disse...

gostaria que fosse publicada uma materia sobre o plano de cargo e salario dos servidores da prefeitura.
E desejo boa sorte e sucesso ao pessoal do luziania verdade

Anônimo disse...

A Prefeitura deveria valorizar mais os seus funcionários, dando-lhes melhores salários, materiais para os serviços gerais, em geral. Ta na hora de um plano de carreira mais decente e transparente. Parabens aos políticos que defendem essa idéia. Abraços!

Salomão Robert disse...
Este comentário foi removido pelo autor.